ÚLTIMAS CAPAS DE DVD

[DVD][grids]

ÚLTIMAS CAPAS DE BLURAY

[Bluray][grids]
0 Views

Pode esquecer Half-Life 3: A Valve está fazendo 3 novos jogos para o VR.

Pode esquecer Half-Life 3: A Valve está fazendo 3 novos jogos para o VR.

Pode esquecer Half-Life 3: A Valve está fazendo 3 novos jogos para o VR.

Enquanto a espera eterna por Half-Life 3 continua, o chefão da Valve, Gabe Newell trouxe boas notícias para os entusiastas do VR
A empresa por trás de Left 4 Dead e Team Fortress está trabalhando em três jogos "completos" para o os óculos de realidade virtual.

"Quando digo que estamos fazendo 3 jogos completos, estamos fazendo 3 jogos realmente completos e não meras "experiências", disse Newell ao Eurogamer, os novos títulos utilizam os motores Source 2 e Unity.

A Valve, que trabalhou ao lado da HTC para desenvolver o kit VR HTC Vive em escala está trabalhando para construir um novo IP em torno da realidade virtual ao invés de redesenvolver seus títulos mais populares.

Chega de "ports"

"Realidade Virtual não vai ser bem sucedida se todas as pessoas pegam conteúdo já existente e simplesmente "portam" pro VR" disse Newell.

"Uma das primeiras coisas que fizemos foi rodar Half-Life 2 e Team Fortress no VR e foi uma grande novidade. Mas isso era apenas um marco para os desenvolvedores, não havia absolutamente nada de novo nisso, da mesma forma que ninguém vai comprar um VR só para assistir filmes"

Parece que não veremos títulos clássicos da Valve para o VR, porém a empresa está trabalhando em coisas realmente novas.

"É mais sobre dar passos largos em direção aos novos jogos que podemos desenvolver" adiciona.

Melhorias exponenciais

Pelo que Newell deu a entender, eles não estão muito preocupados com quem não está disposto a investir uma grana alta para ter um VR, para a Valve, construir uma experiência única usando realidade virtual é suficiente para atrair novos consumidores levando-os a adquirir um hardware mais caro ao invés de reduzir os custos de produção em detrimento do software.

"Você possui algo novo e com o passar do tempo se preocupa em reduzir custos para fazer com que milhões de pessoas olhem para seu novo produto. A redução de custos é uma piada velha e prematura"

Com esse pensamento Newell se iguala a Elon Musk que viu que carros elétricos tinham que ser algo "premium" e "desejável" a fim de se tornar uma categoria de produto viável a longo prazo.

"Você vai ver a indústria de Realidade Virtual se sobressair sobre qualquer outra tecnologia de exibição. Não agora, mas em meados de 2018 e 2019" acrescenta.

Significa que pelo menos até 2020 não se falará em Half-Life 3 ou sequências das suas franquias favoritas. A Valve leva tempo pra entregar coisas boas aos consumidores.

Fonte: Techradar