ÚLTIMAS CAPAS DE DVD

[DVD][grids]

ÚLTIMAS CAPAS DE BLURAY

[Bluray][grids]
0 Views

Qual o melhor android tv?

Resultado de imagem para mxq

Os decoders de tv estão com os dias contados. Com o advento dos Androids mini PC's e Android TV está cada vez mais fácil e prático ter acesso à listas de IPTV com o Kodi e aplicativos que permitem ao usuário ter acesso a inúmeras formas de consumir filmes e séries, e porque não jogos?

O grande problema está na hora de adquirir um aparelho desses visto que existem tantas opções que o usuário fica confuso na hora de escolher um. Por isso, vamos mostrar o caminho das pedras para você.

A primeira coisa a saber é qual seu poder de compra. Existem aparelhos que vão desde 25 dólares até os 500 dólares. Por tanto saiba sua real necessidade antes de tentar se aventurar na Gearbest ou Dealextreme.

Se seu objetivo for acessar Netflix e por aquele seu drive USB pra ver um filme ou série, então um aparelho na casa dos 25 dólares ajuda. Já se seu objetivo for, além de ver filmes e séries, for também jogar games do Android, então você precisa de um hardware melhor, senão, as travadas vão te fazer enlouquecer.

É necessário conhecer os processadores e gpu's para você se situar, os processadores mais famosos são o S905x e S9012 e as GPU's mais famosas são as Mali.

Processador é o chip que se encarrega de "processar" todas as informações e comando dadas pelo usuário, a GPU é o chip que processa basicamente a parte gráfica, como filmes e jogos.

Na tabela abaixo você confere a diferença entre Amlogic S905, S905X e o S912


s912-and-905x-specification-difference

Um android tv mais simples, lhe dará a possibilidade mínima dentro da capacidade de hardware, já um equipado com um S912 lhe dará uma performance muito melhor. Atualmente o formato de vídeo mais conhecido ainda é o x264 mas o x265 hevc já está aí e cada vez mais é usado, tanto que a maioria dos novos equipamentos já aceitam nativamente esse formato. 

x265 hevc é sem dúvida o novo formato de vídeo do mercado, tanto é que a Netflix já usa esse formato de compressão em suas transmissões pois é muito mais leve e permite alcançar resultados melhores que seu predecessor. Mas isso é assunto para outra hora.

Mas então, como escolher?

A configuração mais indicada é um Android TV que tenha pelo menos:

Processador: Amlogic S912
GPU: ARM Mali-T820MP3 (ótimo para jogos)
Memória RAM: DDR3
Android: 6.0
Armazenamento Externo: 1TB

Seguindo a configuração acima, você terá um bom equipamento tanto para filmes quanto para jogos da Play Store.

Existem outros equipamentos equipados com processadores como Intel Atom x5-Z830 que são bem melhores, mas o preço se eleva também, tais equipamentos costumam vir com Windows 10 ou dual boot com android. o que é bem legal.

Na hora de adquirir seu Android TV mini PC seja para Netflix, Youtube ou criar sua biblioteca de filmes e séries tenha em mente o quanto você quer se sentir seguro sobre o hardware. Estas indicações são para o básico, existem equipamentos com processadores de ponta, com core i5 por exemplo, ou ainda há o Chromecast e Apple TV, mas para quem quer gastar pouco a dica vale.