ÚLTIMAS CAPAS DE DVD

[DVD][grids]

ÚLTIMAS CAPAS DE BLURAY

[Bluray][grids]
0 Views

O problema da originalidade no cinema

Piratas do caribe a vingança de salazar

Sempre queremos consumir algo original, imploramos por isso. Não queremos ver sempre as mesmas ideias recicladas e/ou reaproveitadas, chega de reboot. Por que não conseguimos encontrar filmes e séries realmente originais hoje em dia ?

Muita coisa original que é lançada no mercado vem do mercado independente porém, parte desse conteúdo não vai muito longe. Algumas pessoas assistem, produzem um certo hype, mas fica por isso mesmo, caem rapidamente no esquecimento. Algumas produções originais até conseguem, mas apenas uma pequena porcentagem. Reboots terríveis como Transformers ou Piratas Do Caribe, que já foram franquias decentes hoje soam exagerados, mas continuam fazendo milhões de dólares em bilheteria.

Me ocorreu recentemente um pensamento de que é difícil tentar algo novo. Poucas pessoas são curiosas e gostam de novidades, mas a maioria de nós tende a se agarrar ao familiar, pois já estamos acostumados ou confortáveis com isso, mesmo que estejamos saturados das mesmas coisas.
Acontece em todas as áreas da vida da pessoas. Seja algum esporte, namorar certo tipo de pessoas, trabalhar sempre no mesmo ramo ou comer a mesma coisa sempre. Como você saberia se jogar vôlei é tão bom quanto futebol se você não tentar ? Como saber se um celular com Android e tão bom quanto um Iphone se você não usar ?
Tentar algo novo é arriscado, você nunca saberá se todo tempo investido valerá a pena, você precisa que outras milhares de pessoas falem bem daquilo pra você considerar gastar seu tempo e avaliar também.


Como você ajuda uma pessoa a descobrir algo novo ? Como você as ajuda a ter coragem de provar o desconhecido ?


Um filme não é um compromisso super sério que muda a vida das pessoas para sempre. É aquela hora e meia gastas ali na poltrona do cinema, nada demais.

Rotten Tomatoes e IMDB estão estragando a magia do cinema ? Talvez, mas é inegável que Esquadrão Suicida é uma grande piada de mal gosto e Batman V Superman é um filme bom.

As redes sociais conduzem as pessoas como uma manada para uma vala funda da qual elas não podem enxergar além. Por isso estamos presos a essa falta de confiança no novo.

Breaking Bad criou um formato de séries de TV que deve ser seguido daqui em diante, quer um exemplo? Veja The Night Of ou West World da HBO. E não foi só a série da AMC que ditou rumos, gosta de Game Of Thrones? Veja Deuses Americanos da Starz/Amazon. Até Christopher Nolan criou sem querer um Nolanstyle, como Arrow, The Flash e derivados da CW.

Estamos presos no mesmo estilo, nas mesmas tendências. Isso explica porque Power Rangers foi um fracasso de bilheteria, pois a maioria preferiu A Bela E A Fera e Logan! E não me venha com essa de Logan foi bem porque era para maiores, foi bem porque foi bom! Mas é mais do mesmo, me diga se Deadpool já não tinha feito a mesma coisa pouco tempo atrás ?

Espero por um dia onde a maioria das pessoas prefira ideias originais e o bom senso prevaleça.

artigo baseado no texto de Chris Griffin

Desenhos Animados

[Animação DVD][btop]

Jogos

[Jogos][grids]